Segurança em comércio durante a pandemia COVID-19 | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Segurança em comércio durante a pandemia COVID-19

Desde o mês de Fevereiro/2020 estamos em pandemia da COVID-19, abrindo e fechando comércios e mesmo durante esse período, o crime não para, apenas vai mudando seus tipos de ações. Sendo assim, fizemos essa dica de segurança, devido a fase emergencial de restrições que a cidade de Americana/SP e região se encontra.

Com as empresas abertas, os índices de criminalidade eram mais altos entre roubo de veiculo/outros roubos, porém, com o fechamento dos estabelecimentos, houve um aumento nos furtos a comércio, por conta do baixo fluxo de pessoas, aproveitando essas oportunidades para a pratica ilícita.

Furto a empresa de SP (Imagens: SSP)

Primeiro, deve-se prevenir o crime logicamente fechando e revisando todas as entradas da empresa, como portas, janelas e portões, verificando se todas elas estão trancadas e dificultando o acesso do criminoso. Além disso, se tiver algum vizinho, pode pedir para que qualquer anormalidade ele ligue para 190 ou 153.

Segundo, é importante a instalação de câmeras de segurança, com acesso às imagens por celular via aplicativo, para que o proprietário e pessoas de confiança verifiquem o local em horários de vulnerabilidade.

Terceiro, é importante verificar a se o alarme está funcionando corretamente com os sensores de presença, podendo também programar para o envio de notificações via aparelho celular e a empresa de monitoramento, caso tenha algum dos sensores ativados.

 

Neste caso, vale chamar um especialista para verificar se os sensores estão instalados em pontos estratégicos do local, para que não seja possível burlar os mesmos e conseguir ter acesso a itens de valores. Agentes de segurança pública e privada já relataram por mais de uma vez que mesmo com os aparelhos, os criminosos conseguiram acessar o estabelecimento sem estourar o alarme.

Ademais, há a possibilidade de colocar os sistemas que fazem a notificação por peso (não dando a possibilidade de serem acionados por vento ou animais, mas apenas por seres humanos) e por ultimo, podem ser usados os sensores “infravermelho microondas”, que funcionam mesmo se os criminosos utilizarem as mantas térmicas/refletivas.

Esperamos que essas informações sejam úteis para todos os comerciantes da cidade de Americana/SP e Região, para que não tenham mais prejuízos que esta pandemia da COVID-19 possa dar e, lembrando, procure sempre um profissional. Aqui indicamos a empresa Vecon Segurança (Telefone: (19) 3478-6660 / (19) 3478-6523), para que o investimento na segurança do seu estabelecimento seja efetivo no combate a criminalidade.

 

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.