Youtube remove da plataforma vídeos que questionavam existência da pandemia | Estado de São Paulo - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Youtube remove da plataforma vídeos que questionavam existência da pandemia

Youtube remove da plataforma vídeos que questionavam existência da pandemia

Após intervenção do CyberGaeco, divisão do Ministério Público de São Paulo (MPSP) que combate crimes digitais, o YouTube removeu de sua plataforma vídeos que questionavam pandemia da Covid-19.

Publicações foram feitas por envolvido em protesto contra ministro do STF (Foto: The Incerpt Brasil)

Segundo informações do MPSP, os vídeos também atacavam as medidas de contenção decretadas pelas autoridades sanitárias, como o isolamento social, para conter a propagação do coronavírus.

O autor das publicações na plataforma, que pertence ao Google, é Antônio Carlos Bronzeri, envolvido em diversos episódios recentes como a organização de um protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na frente da casa do magistrado em São Paulo.

Em razão do impacto do coronavírus, o YouTube atualizou suas normas de conteúdo e está removendo rapidamente vídeos que violem as políticas assim que eles forem sinalizados.

Isso inclui o conteúdo que incentiva as pessoas a não procurarem tratamento médico ou que afirmem que substâncias nocivas podem ser benéficas à saúde.

“É essencial encontrar conteúdo de confiança neste momento. Por isso, continuaremos garantindo que o YouTube ofereça informações precisas aos usuários” diz o artigo.

Até a noite desta segunda-feira (11), o Brasil chegou aos 168.331 casos confirmados e a 11.519 mortes pela covid-19, segundo informações disponibilizadas pelo Ministério da Saúde no balanço diário da pasta. Desses, 69.232 pacientes estão recuperados.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.