Polícia Militar de MG captura fugitivo por assassinar PM da Rota em Santos | Estado de São Paulo - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Militar de MG captura fugitivo por assassinar PM da Rota em Santos

Polícia Militar de MG captura fugitivo por assassinar PM da Rota em Santos

Prisão de Kaique Coutinho, apelidado 'Chip', ocorreu em Uberlândia (MG), após intensa investigação e recompensa de R$ 50 mil.

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Militar (PM) realizou a prisão de Kaique Coutinho do Nascimento, conhecido pelo apelido ‘Chip’, assassino do policial militar da Rota, Samuel Wesley Cosmo, no bairro Bom Retiro em Santos (SP). O crime, que chocou a comunidade, ocorreu no último dia 2 de fevereiro, durante um patrulhamento na Praça José Lamacchia.

O PM Samuel Wesley Cosmo foi baleado e, apesar dos esforços, veio a falecer na Santa Casa de Santos devido aos graves ferimentos. O criminoso foi localizado e detido em um apartamento situado na Avenida Lindormira Borges do Nascimento, no bairro Gavêa, em Uberlândia, Minas Gerais. A operação de captura contou com informações cruciais que guiaram os policiais até o paradeiro de ‘Chip’.

Esta prisão ganha destaque após o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciar, no início deste mês, uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem à captura do acusado. A mobilização nas redes sociais e o empenho das forças de segurança foram fundamentais para o sucesso da operação.

Guilherme Derrite, através de uma publicação no ‘X’ [anteriormente conhecido como ‘Twitter’], confirmou a prisão de Kaique Coutinho do Nascimento e expressou sua gratidão aos policiais envolvidos por essa importante prisão. Ele mencionou também que, embora as imagens captadas pela câmera corporal do agente Samuel Wesley Cosmo tenham registrado o momento do ataque, estas não foram suficientes para identificar imediatamente ‘Chip’, que foi necessario um trabalho de inteligência da Polícia Civil e Militar para identificar o assassino.

A prisão de ‘Chip’ marca um ponto crucial na investigação do assassinato do PM da Rota, reafirmando o compromisso das autoridades com a justiça e a segurança pública. A comunidade espera agora o desenrolar do processo judicial e a aplicação da justiça no caso que lamentavelmente tirou a vida de um servidor público dedicado à proteção da sociedade.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.