Um carro e uma residência foram alvos de furto em Americana (SP) nesta quarta-feira (7). Os crimes aconteceram nos bairros Vila São Pedro e Parque Novo Mundo, mas ninguém foi detido.
Conforme apuração do Policial Padrão, o furto do veículo aconteceu na Rua Andradina. A vítima relatou à polícia que por volta das 7h, estacionou um Volkswagen Gol no local e ao retornar, às 11h30, constatou o furto.
O proprietário ainda relatou que o automóvel não possui seguro e no interior tinha algumas ferramentas de trabalho.
A PM buscou câmeras de segurança na área que podem ajudar a identificar o autor do crime e registrou um boletim de ocorrência.
Já por volta do meio-dia, uma casa situada na Rua Pau Brasil foi invadida por um bandido. O proprietário relatou que saiu da residência com a esposa por volta das 10h, e ao retornar, cerca de uma hora depois, encontrou a porta de serviço arrombada.
Com medo de ainda haver alguém na casa, eles chamaram a polícia. A equipe vistoriou o imóvel, mas já não tinha ninguém.
O morador então entrou no local e a princípio constatou o furto de um notebook e de cerca de R$ 1,4 mil. Além disso, havia um televisor apoiado em uma mesa da cozinha, que o ladrão possivelmente não conseguiu carregar a tempo.
A perícia foi chamada e após os trabalhos de praxe, o furto foi comunicado no plantão policial.