Prefeito de SP Bruno Covas faleceu hoje, conforme boletim médico

Morreu neste domingo 16, aos 41 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vítima de complicações de um câncer no sistema digestivo. Afastado da prefeitura, ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 2 de maio para dar continuidade ao tratamento de câncer.

Bruno Covas e seu filho, no hospital a qual estava internado. Foto: Reprodução

Aos 41 anos de idade, o prefeito lutava desde 2019 contra um câncer originado no estômago e que, mesmo com tratamento, se espalhou para outras regiões do corpo, com novos focos nos ossos e no fígado diagnosticados recentemente.

O velório de Bruno Covas será realizado na Prefeitura de São Paulo, em cerimônia restrita a 20 convidados. Ao fim, o caixão será transportado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, passando pela Avenida Paulista, com destino a Santos, onde o prefeito será sepultado.

O estado de saúde de Covas se agravou nos últimos dias. Ele foi transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI), no começo do mês, após ter um sangramento no estômago. Na sexta-feira, 14, o quadro de saúde do prefeito piorou e evoluiu para um coma irreversível.

Sobre ele

Bruno Covas Lopes foi um advogado, economista e político brasileiro. Foi prefeito da cidade de São Paulo entre 6 de abril de 2018 e 3 de maio de 2021, quando se afastou do cargo em decorrência de um câncer que o acometeu.
Cônjuge: Karen Ichiba (de 2004 a 2014) Mais populares
Nascimento: 7 de abril de 1980, Santos, São Paulo
Falecimento: 16 de maio de 2021
Estado: São Paulo
Filhos: Tomás Covas Lopes
Pais: Renata Covas Lopes, Pedro Lopes
Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).