PMs do 6º BPM/I salvam recém-nascida de engasgo duas vezes em dez dias em Santos

Pequena Lívia, de apenas um mês, foi reanimada com manobras de primeiros socorros realizadas por policiais militares.

Na tarde desta quinta-feira (6) e novamente no domingo (16), policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (6º BPM/I) salvaram a vida da pequena Lívia, uma recém-nascida de apenas um mês, que sofreu episódios de engasgo em dois momentos distintos, na cidade de Santos (SP).

No primeiro caso, no dia 6 de junho, o soldado PM Caio foi o responsável pelo socorro imediato. Ao perceber que a bebê estava engasgada com leite materno e sem conseguir respirar, o policial aplicou com rapidez a manobra de Heimlich, restabelecendo a respiração da criança.

Dez dias depois, outro episódio semelhante aconteceu. Desta vez, o cabo PM Júnior e o soldado PM Norton atenderam o chamado e encontraram Lívia novamente inconsciente e sem sinais de respiração. Mais uma vez, a manobra de primeiros socorros foi aplicada com êxito, fazendo com que a bebê voltasse a respirar. Segundo os policiais, havia resquícios de leite no sistema respiratório da criança.

Após os dois salvamentos, mãe e filha foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, onde a bebê recebeu atendimento médico e permaneceu sob observação.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

About the Author

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).