Turista diz ter sido vítima de estupro coletivo em boate do Rio

Turista diz ter sido vítima de estupro coletivo em boate do RioCaso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Foto: Google Maps)

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio de Janeiro está investigando a denúncia de um estupro coletivo de uma turista de 25 anos ocorrido na boate Portal Club, na Lapa, na noite de domingo (31).

O crime foi registrado na noite desta terça-feira (2), após a vítima procurar a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj). A informação foi publicada pela deputada estadual Renata Souza (Psol) em rede social e confirmada pela Polícia Civil.

A deputada chamou o crime de “terrível” e disse ter acompanhado a vítima até a delegacia. Também cobrou uma investigação rigorosa e que os agressores sejam identificados.

No depoimento à polícia, a turista relatou que chegou a perder a consciência durante o abuso e não sabe se alguma coisa foi colocada na sua bebida, já que a festa era “open bar” – ou seja, com bebida liberada.

A estudante disse que denunciou o estupro a funcionários da boate, inclusive seguranças, que teriam tentado convencer a jovem a não ir à delegacia denunciar o crime. Uma amiga da vítima teria testemunhado toda a situação.

Em nota, a Polícia Civil disse que agentes realizam diligências para buscar imagens de câmeras de segurança e outros elementos que auxiliem na identificação dos autores.

A boate Portal Club disse que repudia veementemente o crime e que nunca irá apoiar qualquer tipo de intolerância, opressão ou violência contra mulher. O estabelecimento destacou que acolheu a vítima e informou que vai fornecer as imagens do circuito de câmeras da boate para a polícia.

Com informações da Agência Brasil e G1
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

About the Author

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016