Na tarde desta quarta-feira (22) um homem foi preso usando documentos falsos, na Rua Dom Pedro, em Americana (SP). A prisão foi realizada durante a “Operação Sufoco” da Polícia Militar (PM).
De acordo com a corporação, por volta das 15h30, os policiais estavam realizando a operação afim de coibir furto de veículos e abordaram um veículo, onde o condutor já era conhecido pela equipe em ocorrência anterior dirigindo veículo dublê.
Durante busca veicular foram encontrados vários objetos advindos do Paraguai, interrogado sobre os produtos, o homem disse não possuir as notas fiscais ou documentos deles.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado, ao solicitar os documentos pessoais o homem apresentou uma carteira da OAB se dizendo advogado, o que causou estranheza, uma vez que em fatos anteriores se dizia empresário.
O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi realizada pesquisa pelo banco nacional de dados na OAB/SP e também na OAB/BR não retornou nenhum pesquisa em favor do abordado, então constatou que se tratava de documento falso.
O homem permaneceu preso por uso de documento falso, também foram apreendidos 16 dólares, 1600 pesos
172.000 Guaranis, 1349 reais um cheque no valor de 60 reais, cheque de 1500 reais, um cheque de 275 reais, um cheque de 210 reais e dois celulares.