Guarda feminina reage a assalto e alveja três vezes criminoso

Nas imagens da para ver ela entrando em luta corporal com o criminoso. Imagem: Divulgação

Na noite de segunda-feira (11), o Grupo de Ações Especiais (GAE) foi acionado para apoiar uma de suas agentes municipais, que teria sido vítima de tentativa de roubo na Vila Campos Salles, em Campinas (SP).

A guarda feminina estava em sua moto, trafegando pela rua Antônio Torquato, quando foi surpreendida por dois homens em outra motocicleta que anunciaram o assalto. Em seguida, a agente entrou em luta corporal com um dos bandidos. Em determinado momento, ela conseguiu sacar sua arma e disparar três vezes, fazendo com que o criminoso tentasse fugir do local, pulando o muro de uma residência da rua. O outro bandido fugiu do local.

Com a chegada do apoio da Guarda Municipal de Campinas (SP), o quarteirão foi cercado. Na mesma casa para a qual o criminoso havia pulado, ele foi encontrado deitado no quintal, ferido por arma de fogo. O resgate foi acionado, e ele foi socorrido ao Hospital Mario Gatti, ficando sob cuidados médicos sem risco de morte.

O caso foi registrado na seccional da cidade, onde foi feito o boletim de ocorrência de roubo. Por parte da agente municipal, a ocorrência foi registrada como legítima defesa. O menor alvejado três vezes ficou sob supervisão médica e responderá pelo crime.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

About the Author

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).