Na manhã deste sábado (05) um homem foi preso após realizar um disparo de arma de fogo, na área rural Núcleo Campos Salles de Cosmópolis (SP). O caso aconteceu por volta das 10h05 e foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Os agentes Lara, Teodoro e Ribeiro patrulhavam na cidade quando receberam a informação de que um homem que trabalhava próximo a um sítio, com um caminhão basculante, disse que ao manobrar o veículo teria ocasionado um barulho que irritou um proprietário vizinho.
A equipe foi até o local, onde o vizinho relatou que se aproximou da cerca ao lado de onde acontecia uma obra e teria disparado com uma arma de fogo e o tiro teria atingido o chão próximo ao caminhão.
O homem acusado de efetuar o disparo foi abordado, tentando deixar o local. Os agentes entraram na casa do acusado e encontraram uma espingarda calibre 32 de fabricação artesanal atrás da porta da cozinha de sua residência com dois cartuchos (munição) intactas.
Ainda durante as buscas a equipe localizou em cima do armário da cozinha um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. Em um coldre foi localizado mais quatro munições também intactas.

Objetos apreendidos (Foto: GCM)
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça por porte ilegal de arma de fogo. As duas armas de fogo foram apreendidas e passará por perícia criminal para ver se há vestígios de pólvora em ambas.