Na tarde deste sábado (03) dois indivíduos foram autuados em flagrante por intervenção irregular em área de preservação permanente, na nascente d’agua do Ribeirão Recante, região do bairro Vila Vitória.

Local da irregularidade (Foto: GPA)
De acordo com o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), por volta das 16h chegou a informação de intervenção irregular em área de preservação permanente, escavação de nascente d’agua e derrubamento de arvores com utilização de retroescavadeira.
Os agentes foram até o local abordaram dois indivíduos , sendo que um deles estava operando com uma máquina retroescavadeira intervindo na nascente.
Um borracheiro de 24 anos alagou que fazia três dias que estava intervindo no local, com objetivo de construir um rancho para lazer e criação de animais, porém não havia nenhum documento de autorização.
O mesmo alegou que contratou o segundo abordado de 46 anos, por R$ 1.500, para ajudar na intervenção. A dupla já havia derrubado no mínimo duas árvores e outras danificados, cuja a quantidade não foi possível apurar devido a movimentação de terra.

Local da irregularidade (Foto: GPA)
O local foi preservado por outra viatura até a chegada da Polícia Científica, que realizou a perícia técnica, cujos danos foram constatados. Aproximadamente a área atingida é de 750 metros quadrados.
As partes foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os dois indivíduos foram autuados em flagrante pela autoridade policial, com base nas legislações aplicadas em Lei de Crimes Ambientais, cujas penas variam de um a três anos de detenção, além de multa. Foi arbitrada fiança à ambos os detidos no valor de R$ 1.100,00 reais.
Todos os dados serão remetidos à Secretaria de Meio Ambiente para outras providências cabíveis.