Um ladrão de 33 anos se entregou à polícia nesta quarta-feira (9), em Americana (SP), após levar uma bronca da mãe ao confessar um roubo. O criminoso assaltou uma farmácia no Morada do Sol, na segunda-feira (7).
Conforme apuração do Policial Padrão, o crime ocorreu em um estabelecimento na Rua China. O ladrão entrou no local fingindo estar armado, ameaçou a vítima e roubou cerca de R$ 120.
Após a fuga do bandido, a vítima comunicou o caso à Polícia Militar (PM) e entregou imagens de monitoramento da ação criminosa. Assim que identificou o autor, uma equipe da PM foi até a casa do suspeito, mas ninguém atendeu.
Segundo o depoimento do bandido à polícia, foi nesse momento que ele teve uma crise de consciência e se arrependeu da ação. O ladrão contou sobre o roubo à mãe, que o xingou e mandou que ele fosse embora e devolvesse o dinheiro.
O autor então voltou até a farmácia e aguardou a chegada da PM.
Os policiais encaminharam o autor à delegacia, onde tanto ele quanto a vítima prestaram depoimento. A autoridade policial registrou o caso e o ladrão vai responder ao crime em liberdade.