Motociclista morre após ter pescoço cortado por linha com cerol em Sumaré

Motociclista morre após ter pescoço cortado por linha com cerol em SumaréVítima tinha 52 anos (Foto: Divulgação)

Um motociclista de 52 anos, identificado como Cremildo Aparecido Ferraz, morreu após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol. O acidente aconteceu no Residencial Guaíra, em Sumaré (SP), no final da tarde de quinta-feira (20).

Conforme o registro da ocorrência, a vítima estava na moto com a esposa, quando passou pela Rua Guaraci, onde a linha estava solta na rua.

Cremildo parou o veículo após ser atingido e quando a esposa constatou o corte, chamou a ambulância. Ela não se feriu.

O motociclista foi socorrido ao Hospital Estadual de Sumaré, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 18h30. O corpo foi sepultado na tarde desta sexta-feira (21), no cemitério da Saudade, em Sumaré.

O caso é investigado como morte acidental. Os policiais solicitaram exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML) para contribuir com a investigação.

Crime

Em São Paulo, a Lei 17.201/2019 proíbe o uso, posse, a fabricação e a comercialização de linhas cortantes compostas de vidro moído conhecido como cerol. Ela impõe multa de quase R$ 1,7 mil para a pessoa física que descumprir a norma, e no caso de comércios o valor chega a R$ 171,3 mil.

Além disso, o caso também pode implicar em responsabilização criminal perante o Judiciário.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

About the Author

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016