A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres com produtos furtados em lojas de Porto Ferreira (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP), neste domingo (3). A equipe encontrou as mercadorias ao abordar o carro ocupado pelas ladras.
De acordo com a PM, o gerente de um estabelecimento em Porto Ferreira acionou a corporação para relatar um furto cometido por um grupo de mulheres.
O homem ainda informou que elas utilizavam um veículo Volkswagen Golf com placas de Franca (SP), que apresentava problemas mecânicos.
Com base nas informações, a equipe intensificou a busca e posteriormente localizou o veículo na altura do km 237 da Rodovia Anhanguera (SP-330), com quatro ocupantes.
No interior do carro havia diversos itens furtados na loja de Porto Ferreira, incluindo 64 tabletes de chocolate, mochilas e frigideiras. Conforme a polícia, os produtos estão avaliados em cerca de R$ 2 mil.
Além disso, a PM também encontrou produtos de outras lojas, incluindo peças de roupas e calçados da rede Havan, que somaram mais de R$ 16 mil.
A gerência da Havan confirmou que esses itens haviam sido furtados em uma data anterior em Santa Bárbara d’Oeste. Na loja, havia imagens de segurança identificando as suspeitas.
Ainda conforme a polícia, a equipe conduziu apenas duas mulheres à delegacia, onde elas confessaram o furto dos produtos. As outras duas foram ouvidas, mas liberadas, com depoimentos pendentes.
O carro das ladras ficou apreendido por irregularidades no licenciamento.