Equipe do canil da Guarda Civil Municipal de Campinas, junto com o cão K9 Naruk, conseguiram encontrar porções de drogas na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (03).
A equipe estava em patrulhamento pela área externa da Lagoa quando foram abordados por uma testemunha que informou que dois homens agacharam próximo de uma árvore, pegaram uma sacola e a colocaram por dentro da calça.
Os guardas foram até o local informado pela testemunha e perceberam que se tratava de reeducandos que prestavam serviços na Lagoa do Taquaral. Durante revista pessoal foi encontrada a sacola com 37 porções de maconha e três pedras de crack, além de um baseado.

Porções de maconha foram apreendidas pela equipe do Canil da GCM. Foto: Guarda Civil Municipal
Em uma árvore onde os reeducandos estavam sentados foi localizado mais uma sacola com 20 porções de maconha. Após serem informados que seriam levados para a delegacia, dois dos reeducandos se levantaram e assumiram que as drogas eram deles e que elas seriam levadas para dentro do presídio.
Ambos foram conduzidos para a Delegacia Seccional, onde as drogas foram apreendias. Os dois reeducandos ficaram constatados apenas como investigados.

Drogas foram encontradas com reeducandos. Foto: Guarda Civil Municipal.