ROMU prende homem por tráfico de drogas

Na tarde de sexta-feira (9), uma equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), prendeu um homem por tráfico de drogas em um bar do bairro Parque Liberdade, em Americana.

Itens apreendidos (Foto: Guarda Municipal)

Em patrulhamento Tático de ROMU Canil, a equipe dos guardas municipais M. Alves, Sandro e Jonas, acompanhados do cão Draco, avistou algumas pessoas em frente a um bar, local já conhecido pela constante vendas de drogas.

O bar estava sendo observado pela equipe, quando um dos indivíduos que alí se encontrava se desfez de algo, entrando ao interior do estabelecimento, motivando a abordagem policial devido a fundada suspeita.

Foi realizada a busca pessoal no averiguado e nada de interesse policial encontrado. Quando averiguado o que teria dispensado, descobriram se tratar de uma pedra de crack e uma cédula de dez reais.

Realizado procedimentos de faro próximo onde estariam as pessoas, houve indicação específica a drogas, que após varredura, foi verificado que se tratava de outras 33 pedras de crack.

Entrevistado sobre os fatos, relatou que apenas o dinheiro era seu e que desconhecia sobre as drogas.

Por haver semelhança da droga encontrada no bar e próximo, bem como indivíduo detido já era conhecido pela atividade de mercancia as drogas, inclusive já estando no ergástulo pelo crime de tráfico, o homem foi apresentado à Central de Polícia Judiciária.

No local foi deliberado, pela autoridade policial, pela apreensão das drogas e dinheiro, onde após procedimentos cartorários de polícia judiciária, o indivíduo foi liberado.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

About the Author

Redação Policial
Perfil de estágio supervisionado por editores do portal.