Na terça-feira (14), equipes do 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), com apoio dos cães policiais K-9 Athos e K-9 Blitz, realizaram uma operação em Várzea Paulista (SP). A incursão resultou na localização de uma casa usada como laboratório para o refino e embalagem de entorpecentes.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram mais de 9 kg de maconha, cerca de 25 kg de cocaína, 337 gramas de crack, 814 gramas de haxixe e quase 9 kg de outros insumos usados na produção de drogas. Além disso, foram apreendidos 63.000 eppendorfs vazios, destinados ao armazenamento e transporte das substâncias.
Além das drogas, no local também foi encontrado um revólver Rossi calibre .22 LR, munições de calibres diversos, balanças de precisão, rádios comunicadores e um drone, indicando o nível de sofisticação empregado pela organização criminosa.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Várzea Paulista (SP), e as investigações continuam para identificar e responsabilizar os envolvidos no esquema criminoso.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.