10° BAEP prende mulher por porte ilegal de arma de fogo em Rio Claro

Revólver calibre .38 foi encontrado escondido no estepe de um veículo T-Cross durante patrulhamento no Jardim das Palmeiras.

Na manhã desta sexta-feira (11), o 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu uma mulher de 24 anos por porte ilegal de arma de fogo, na avenida 1, no bairro Jardim das Palmeiras, em Rio Claro (SP).

A equipe realizava patrulhamento com base em informações do serviço de inteligência sobre um veículo T-Cross, supostamente conduzido por um integrante do Comando Vermelho, conhecido como “Léo Bode”, que estaria transportando armas e drogas pela cidade. Durante a abordagem ao veículo, apenas uma mulher, identificada posteriormente, foi localizada no interior do carro.

Nada de ilícito foi encontrado com a passageira, porém, durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com quatro munições escondido no compartimento do estepe. Questionada, a mulher alegou ter recebido a arma de seu ex-companheiro para proteção pessoal.

Sem portar documentos, a equipe do BAEP acompanhou a mulher até sua residência, no bairro Diário Ville, também em Rio Claro (SP), onde foi realizada sua identificação com apoio de uma amiga maior de idade. No local, também estavam seus filhos e uma parente menor de idade.

O advogado da presa chegou à residência e acompanhou todo o procedimento. Em seguida, a mulher foi conduzida ao Plantão Policial de Rio Claro, onde o delegado Rodrigo Porto ratificou a prisão em flagrante. A detida permaneceu à disposição da Justiça.

Foram apreendidos um revólver calibre .38, quatro munições e o veículo VW T-Cross, utilizado pela no crime.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

About the Author

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).