Polícia Civil apreende arma que pode ter sido usada em homicídio em Cordeirópolis

Polícia Civil apreende arma que pode ter sido usada em homicídio em CordeirópolisArma que teria sido usada no crime (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (5) uma arma que pode ter sido usada no homicídio do caminhoneiro Washington Teixeira Pinel, de 41 anos. O crime aconteceu em 20 de dezembro de 2022 em Cordeirópolis (SP).

De acordo com a polícia, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão visando encontrar uma arma Winchester .44, usada no homicídio.

Durante a ação, além da Winchester, os policiais apreenderam uma arma de pressão e duas armas de fogo.

Além disso, a polícia prendeu mais um suspeito de participar do homicídio em flagrante por posse ilegal de arma e encaminhado à cadeia pública de Limeira (SP).

O crime

O caminhoneiro Washington Teixeira Pinel foi morto a tiros no dia 20 de dezembro de 2022, quando estava saindo para trabalhar.

Conforme a investigação, o mandante e o autor do homicídio foram ao local da emboscada com uma moto. Eles atingiram a vítima com quatro tiros na cabeça, dois entre o pescoço e o tórax e um no cotovelo. A vítima morreu no local.

Em abril deste ano, a Justiça de Cordeirópolis aceitou denúncia contra três acusados de participação no homicídio.

De acordo com a investigação, um dos denunciados contratou o crime, por ciúmes em relação à sua ex, que estava se relacionando com a vítima.

A Promotoria também aponta que o suposto mandante entregou uma certa quantia em dinheiro e uma arma para outro réu cometer o homicídio.

Já o terceiro envolvido, ainda conforme o MP, era vizinho e desafeto da vítima. Ele cedeu sua casa para que os autores vigiassem a rotina do caminhoneiro até o momento da emboscada.

O trio já está preso preventivamente pelo crime.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

About the Author

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016