Um homem com passagens criminais morreu na madrugada de domingo (10), após um confronto com a Polícia Militar (PM) em Rio Claro (SP). A equipe apurava uma denúncia sobre disparos na região do bairro Santa Cruz quando tudo aconteceu.
De acordo com a PM, o sujeito envolvido na ocorrência era Mateus Alves Milano, de 28 anos. Ele estava nas proximidades do Clube Grêmio Recreativo, onde acontecia um evento.
Os policiais foram ao local por volta das 4h, logo após relatos de disparos de arma de fogo e flagraram o suspeito armado.
Os PMs deram ordem de parada, mas o rapaz ignorou e fugiu a pé. Durante a perseguição, ele chegou a disparar contra os policiais que o perseguiam, sem atingir ninguém.
A perseguição durou até uma construção na Rua 10, onde ao fazer menção de que pegaria a arma, os policiais atiraram contra ele. Equipes de resgate foram até o local, mas Mateus não resistiu aos ferimentos.
A perícia realizou os trabalhos de praxe e apreendeu o revólver que estava com o suspeito. O objeto estava com cinco cápsulas deflagradas e vai passar por perícia.
Ainda durante a ocorrência, alguns indivíduos ofenderam os agentes, tentaram resistir à abordagem e danificaram uma viatura, arremessando uma pedra que trincou o para-brisa do veículo.
O homem morto possuía antecedentes criminais e várias passagens policiais.