A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um homem por estelionato em uma loja de celulares no Centro de Limeira (SP), na tarde desta segunda-feira (9). O golpista saiu do local com o aparelho e disse que voltaria para fazer o Pix.
De acordo com a GCM, o homem entrou no estabelecimento, escolheu um aparelho celular e informou ao vendedor que precisaria cadastrar seu e-mail para realizar o pagamento por meio de um aplicativo Pix.
Em seguida, ele saiu da loja alegando que deixaria a esposa e o filho em um restaurante próximo e voltaria para concluir a compra levando o celular junto. No entanto, o estelionatário não retornou e fugiu do local em um veículo de aplicativo.
Um cliente que presenciou a ação conseguiu anotar o modelo e a placa do carro utilizado na fuga. Com essas informações, os guardas civis localizaram e detiveram o suspeito nas proximidades do Jardim Ouro Verde.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por estelionato. O aparelho celular foi recuperado e devolvido ao verdadeiro proprietário.