Polícia Civil prende mais dois por assassinato de casal em São Pedro durante 2ª fase da Operação Jogo Duplo

10 / 100 Pontuação de SEO

Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil (PC) prendeu mais duas pessoas envolvidas no assassinato do casal José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari, ocorrido em abril deste ano, na zona rural de São Pedro interior de São Paulo (SP). A ação faz parte da 2ª fase da Operação Jogo Duplo, coordenada pela 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC – DEINTER 9, com apoio das equipes da DIG, DISE e GOE de Piracicaba (SP).

As vítimas, moradores de Araraquara, desapareceram na tarde do dia 4 de abril, após saírem em direção a uma chácara de sua propriedade em São Pedro (SP). No trajeto, pararam em um sítio também de propriedade do casal, onde foram vistas pela última vez na companhia de um dos investigados. No mesmo dia, à noite, o veículo foi abandonado na chácara, com os corpos no interior. Um parente relatou que o automóvel era conduzido por alguém que não era nenhuma das vítimas. O alarme da casa não foi desativado, e itens pessoais e alimentos permaneciam no veículo, indicando que elas não chegaram a descarregar o carro.

Os corpos foram localizados apenas na noite de domingo, dia 6 de abril. A investigação, descrita como intensa e complexa, levou à prisão de quatro envolvidos no dia 17 de junho, entre eles um casal de advogados que prestava serviços às vítimas e foi apontado como mandante do crime. Também foram presos um motorista e um comparsa, que teriam executado o assassinato.

Com a análise de celulares e computadores apreendidos, a Polícia identificou um novo envolvido: de 60 anos, preso nesta quinta-feira. Segundo as investigações, ele foi contratado para a execução material do crime e é cunhado de um dos presos na primeira fase da operação. Outro envolvido, de 39 anos, também foi detido.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços, todos na cidade de São Carlos (SP), incluindo o bairro Cidade Aracy. Os crimes apurados envolvem homicídio qualificado, associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e ocultação de cadáver.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

About the Author

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).