Discussão em loja de conveniência termina com guarda e atirador desportivo na delegacia
Uma discussão em uma loja de conveniência em Americana (SP) terminou com um guarda municipal e um atirador desportivo na delegacia, na tarde desta quarta-feira (4). A confusão envolveu quatro pessoas e duas delas estavam armadas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe atendeu a ocorrência por volta das 15h na conveniência de um posto da Avenida Nossa Senhora de Fátima. No local, os policiais viram o grupo discutindo e os abordou.
Um dos envolvidos era um guarda municipal de 41 anos que estava com uma pistola 380 carregada com 19 munições. Um outro, de 25 anos, alegou ser atirador desportivo (CAC) e portava uma pistola calibre 9 mm com 10 munições.
Já os outros dois envolvidos na discussão, de 30 e 38 anos, não portavam armas.
Diante dos fatos, a PM apresentou todos na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado autuou o atirador desportivo em flagrante por porte ilegal de arma, mas ele pagou fiança de R$ 5,2 mil para responder em liberdade.
A arma do guarda municipal foi recolhida e liberada para o inspetor da corporação. A corregedoria da Guarda vai apurar o caso.