Polícia Federal participa da Operação Trigger VI promovida pela INTERPOL | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Federal participa da Operação Trigger VI promovida pela INTERPOL

Polícia Federal participa da Operação Trigger VI promovida pela INTERPOL

A Polícia Federal participou, entre os dias 08 e 28 de março, da Operação Trigger VI, com o objetivo de combater o tráfico internacional de armas de fogo e outros crimes relacionados. A ação foi promovida pela Interpol e contou com a participação de seus 13 países-membros na América do Sul.

A participação foi considerada bastante expressiva, tendo resultado, no país, na apreensão de 3.961 armas de fogo, 41.335 munições e 19.478 kg de drogas, além de em 3.487 prisões.

O Escritório Central da Interpol no Brasil, cujas atividades são conduzidas pela PF, realizou, no período pré-operacional, diversas reuniões com outros órgãos para viabilizar a atuação integrada do Brasil nas atividades operacionais.

Os preparativos também seguiram planejamento da Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas da PF.

As ações da Operação no país contaram, assim, além da participação da PF, com a atuação, coordenada com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justica e Segurança Pública, das Polícias Civis e Militares dos 27 estados da Federação. Também participaram das atividades operacionais a Receita Federal, Exército e a PRF.

No âmbito da PF, destaque para a prisão, em 12 de março, em Taguaritinga do Norte/PE, de dois suspeitos de assalto a bancos nas regiões Norte e Nordeste. Dessa operação, que contou com o apoio das Polícias Militares da Paraíba e do Pernambuco, resultou a apreensão de 3 fuzis, com 9 carregadores e mais de 300 munições, sendo um dos fuzis de calibre .50, considerado como armamento de guerra.

Outro trabalho de destaque foi realizado no Rio de Janeiro, em 15/03, quando a PF, em conjunto com o Exército, deflagrou operação em estabelecimento comercial que vendia armas e munições no município de Cabo Frio, tendo sido apreendidas 62 armas, sendo 58 curtas e uma longa, em situação ilegal, o que resultou na prisão em flagrante do responsável pelo estabelecimento.

Compete à PF a representação do Brasil junto à Interpol, que é a maior organização policial internacional do mundo, com 194 países-membros.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.