Empresário é morto a tiros no aeroporto de Guarulhos
Um ataque a tiros deixou um morto e três feridos na tarde desta sexta-feira (8) no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A vítima fatal, o empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, sofria ameaças do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele era o centro de uma disputa interna na facção criminosa e havia sofrido um atentado no Natal do ano passado.
Gritzbach desembarcava com a namorada, vindo de Maceió. No aeroporto, encontrou dois seguranças, um deles com seu filho, que presenciou o crime, segundo apuração do Policial Padrão. Até o momento não informação se os feridos tinham ligação com ele.
A Polícia Militar apreendeu um carro que pode ter sido usado pelos atiradores na Avenida Otávio Braga de Mesquita, em Guarulhos. A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) informou que o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga o caso. O policiamento na área foi reforçado com equipes do CHOQUE e do batalhão local.
Vídeos nas redes sociais mostram um baleado na pista de acesso ao desembarque e outro dentro do aeroporto. Dois feridos foram levados ao Hospital Geral de Guarulhos. Seus estados de saúde não foram divulgados.
A polícia investiga se o crime foi ordenado pelo PCC, mas considera outras hipóteses, como queima de arquivo. Gritzbach havia assinado um acordo de delação e fez acusações contra agentes públicos, alegando suborno.
Dos feridos, dois foram encaminhados ao hospital e um recebeu atendimento e foi ouvido ainda no aeroporto. Outras testemunhas também estão sendo interrogadas. A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) emitirá nota posteriormente com mais detalhes.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.