Americana segue com trabalho de orientação para controle de dengue
O município de Americana (SP) segue com o trabalho de orientação dos agentes do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD). O trabalho é feito com toda a cautela necessária por conta da pandemia da Covid-19, incluindo as devidas precauções de distanciamento e utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI) indicado.
No balanço mais recente da Vigilância Epidemiológica de Americana, do dia 5 de maio, o município contabiliza 264 casos confirmados de dengue em 2020.
De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Antonio Jorge da Silva Gomes, a equipe do PMCD e a empresa Simeprag, contratada para auxiliar nos trabalhos de controle do transmissor da dengue, chikungunya e zikavírus, continuam alertando a população principalmente sobre a necessidade da prevenção diária, eliminando criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Gomes ainda ressalta que o morador deve sempre solicitar do agente sua identificação e, em caso de dúvida ou desconfiança, deverá pedir o número de telefone do departamento que ele trabalha.
“O munícipe pode ligar para confirmação se tem equipe na região ou endereço em questão, além de confirmar se aquela pessoa identificada pertence à equipe do PMCD”, explicou Jorge.
“Não deixe qualquer pessoa entrar em sua residência antes de exigir a identificação”, completou.
Em todas as abordagens, os agentes entregam material impresso sobre o coronavírus e a dengue, com logotipo da Prefeitura de Americana, indicando ser um folheto oficial.