Motociclista embriagado invade praça pública tentando fugir da PM
Nesse domingo (11), um motociclista embriagado invadiu uma praça pública enquanto tentava fugir da Polícia Militar. O indivíduo foi detido no bairro Jardim da Paz, em Americana-SP.
Equipe dos soldados Posela e Mandelli em patrulhamento pelo bairro Jd. da Paz, quando se depararam com um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda/CG Fan 159 sem capacete.
Diante disso, foi dado ordem de parada ao motociclista, que desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, iniciando o acompanhamento. Foi então solicitado o apoio de outras viaturas.
Após breve acompanhamento pelas ruas do bairro, o indivíduo invadiu uma praça pública, colocando em risco diversas crianças e populares que se encontravam no local, momento em que iria voltar para a via e caiu da motocicleta.
Ainda assim, tentou fugir a pé mas foi detido pelos agentes, sendo necessário o uso de força moderada, com quebra de resistência e técnicas de imobilização até ser devidamente algemado. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, apenas um telefone celular e R$10,10.
Todas as medidas administrativas foram tomadas e o indivíduo foi apresentado ao plantão de polícia Judiciária, onde foi solicitado que realizasse coleta de sangue para constatação de Embriaguez, mas o mesmo recusou.
Diante disso, foi realizado exame clínico de Embriaguez junto ao IML (Instituto Médico Legal) onde foi constatado que o indiciado apresentava sinais de alteração de sua capacidade psicomotora (embriaguez), e encontrava-se sob influência de álcool etílico e/ou de outras substâncias psicoativas.
Assim, o indivíduo permaneceu preso pelo crime de Desobediência/Embriaguez ao volante e foi posteriormente encaminhado à cadeia pública de Sumaré.
Foram informados todos os direitos constitucionais ao indivíduo, que solicitou para que fosse informada a sua advogada, porém o mesmo não conseguiu contatá-la.