Empresário é morto por criminosos durante invasão em escritório
Um empresário identificado como Cristiano Viana de 45 anos foi morto por dois criminosos que invadiram um escritório de advocacia em Campinas (SP), nesta sexta-feira (24). A Polícia Militar suspeita de execução e o caso é investigado. A causa da morte foi asfixia.
De acordo com a polícia, a dupla chegou de moto e parou em frente ao imóvel situado na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Bosque. Eles aproveitaram o momento em que outras pessoas entraram no escritório para invadir.
A dupla rendeu duas mulheres, fez ameaças e as mandou entrar em um dos cômodos.
Logo depois, os suspeitos teriam solicitado um pagamento ao empresário por meio de pix e então o mataram. A Polícia Civil também informou que houve um disparo que atingiu o piso do primeiro cômodo do imóvel.
A primeira informação era de que Cristiano atuava como advogado, mas a Polícia Civil confirmou que ele era empresário. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também confirmou que ele não tem cadastro de advogado.
Até o momento a polícia não identificou os envolvidos e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na investigação.