Três procurados pela Justiça são presos em Santa Bárbara
A Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste (SP) prendeu três homens procurados pela Justiça, no decorrer da terça-feira (28). Um deles não havia retornado da ‘saidinha temporária’ e foi detido após um furto.
De acordo com os agentes, o primeiro caso aconteceu por volta das 7h no bairro Cidade Nova. Uma equipe estava em patrulhamento pela Rua Recife quando viu um suspeito atravessar a rua rapidamente ao notar a viatura.
Os agentes o abordaram e descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto. A equipe o levou até o 2º Distrito Policial e após assinar uma documentação do fórum da cidade, ele foi liberado.
As outras duas prisões aconteceram no final da tarde. Por volta das 17h, uma viatura de Apoio Tático cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um rapaz de 20 anos.
A abordagem ocorreu no Parque Residencial Zabani e o rapaz foi encaminhado para a Fundação Casa Andorinhas em Campinas (SP).
Meia hora mais tarde, outra equipe da Guarda Municipal atendeu uma ocorrência de furto em uma cooperativa de reciclagem na Avenida Prefeito Isaías Herminio Romano.
O proprietário do local deteve um suspeito, que segundo ele vinha cometendo diversos furtos ali.
Os agentes encontraram o suspeito com uma faca e uma tesoura. Ele confessou os delitos e disse que fazia isso para comprar drogas.
A equipe apresentou o caso no plantão policial, onde a autoridade responsável descobriu que o detido era procurado pela Justiça. Ele já cumpria pena, mas não tinha retornado de uma saída provisória.
Com isso, o criminoso ficou recolhido na cadeia de Sumaré (SP) e agora vai responder também pelo furto.