Dois homens são condenados a mais de 25 anos de prisão por latrocínio em Araraquara

Dois homens foram condenados a penas de 26 e 32 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de roubo seguido de morte (latrocínio) e corrupção de menor em Araraquara (SP). A sentença foi determinada pelo juiz Sergio Augusto de Freitas Jorge, após denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da cidade. Um dos réus também foi condenado por tráfico de drogas. Ambos já estão presos e não poderão recorrer em liberdade.
O crime ocorreu em 18 de outubro de 2024, no bairro Monte Carlo. Os condenados e um adolescente invadiram uma residência enquanto a família não estava no local. No momento em que os moradores – um casal e uma criança – retornaram, foram rendidos pelos criminosos, que exigiram dinheiro e a chave do carro. Mesmo sem resistência por parte das vítimas, um dos assaltantes atirou contra o homem da casa, que morreu no local.
Após o crime, o grupo fugiu levando o automóvel, além de pertences como uma camiseta de time de futebol, um celular e a carteira da vítima. Durante as investigações, agentes de segurança localizaram porções de cocaína e maconha, além de materiais usados na preparação e embalagem de entorpecentes, na casa de um dos envolvidos. Também foram apreendidos o celular do adolescente infrator e as roupas usadas no crime.