Homens são presos transportando pássaros nativos em malas na cidade de Rincão
A Polícia Militar Ambiental prendeu dois homens que estavam transportando pássaros nativos em malas na cidade de Rincão (SP), região de Araraquara, no interior de São Paulo. Além do resgate, a equipe multou a dupla em R$ 60 mil.
De acordo com a polícia, o caso aconteceu após uma denúncia informando sobre o transporte clandestino das aves. Os militares reuniram informações e identificaram o itinerário do ônibus, que seguia em direção ao Estado da Bahia.
Em seguida, a equipe montou um bloqueio na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), para interceptar o veículo. Momentos depois, os agentes identificaram o coletivo e deram início à abordagem e à vistoria.
Durante as buscas, os policiais encontraram os pássaros dentro de duas malas, localizadas embaixo do banco dos suspeitos. Nelas havia 13 coleirinhas e quatro canários que estavam em cativeiro.
Conforme apurado pelos policiais militares, os suspeitos haviam capturado as aves no município de Dourado, também no interior do Estado.
A dupla recebeu voz de prisão e vai responder por tráfico de animais e maus-tratos.