DIG de Praia Grande prende suspeito de envolvimento na morte de guarda municipal em São Vicente

Na manhã desta segunda-feira (26), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil (PC) prendeu um homem por receptação, porte de entorpecentes e cumprimento de mandado de prisão temporária, no bairro Tancredo em São Vicente (SP).

A ação foi resultado do cumprimento simultâneo de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Justiça no âmbito da investigação do assassinato de um guarda municipal de São Vicente, ocorrido em 9 de março deste ano, no bairro Itararé. Na ocasião, agentes da Guarda Municipal foram atacados por criminosos armados durante patrulhamento, resultando na morte do guarda Alexsandro Lima do Nascimento, baleado durante a ação.

Durante o cumprimento do mandado na Rua Luiz Meirelles de Araújo, apartamento 14, os policiais civis localizaram Marcos Igor, um dos suspeitos do crime. No imóvel, foram encontrados diversos aparelhos celulares, sendo um deles identificado como furtado, conforme registro anterior na cidade. Também foram apreendidas porções de drogas destinadas ao consumo pessoal.

Diante do flagrante por receptação e do descumprimento de medida cautelar imposta em processo anterior, os investigadores lavraram novo auto de prisão em flagrante e solicitaram a conversão para prisão preventiva, diante da reincidência e da necessidade de garantir a ordem pública.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública da região, onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia. As investigações seguem em curso, com análise do conteúdo dos aparelhos apreendidos para aprofundar a apuração sobre o homicídio do guarda municipal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).