Um homem morreu após uma tentativa de roubo na madrugada de quinta-feira (24), na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, próximo à Avenida dos Sindicatos, em Praia Grande (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 4h10, quando uma policial militar feminina de folga aguardava o transporte coletivo para o serviço.
A soldado da Polícia Militar, lotada no COPOM, foi surpreendida por dois homens que anunciaram o assalto. Segundo o boletim da corporação, a policial reagiu à abordagem e efetuou disparos com sua arma de fogo. Um deles fugiu sentido à Terceira Zona, enquanto o outro foi atingido e permaneceu no local, sendo socorrido posteriormente por equipes médicas.
A ocorrência foi atendida por uma viatura do 45º BPM/I e foi registrado como morte decorrente de legítima defesa, e será investigado pela Polícia Civil.
A arma utilizada pela policial foi apreendida para perícia, conforme o protocolo para esse tipo de situação. O local foi isolado até a chegada da perícia técnica. A identidade dos envolvidos não foi divulgada, e o segundo suspeito segue foragido.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!