GOE, Garra e GER do Dope prendem nove por sequestros com extorsão na Grande São Paulo e litoral

Imagem: SSP

Na manhã desta quarta-feira (14), equipes da Polícia Civil, por meio da 1ª e 3ª Delegacias Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Grupo Especial de Reação (GER), Serviço Aerotático (SAT) e da Delegacia de Homicídios do Deinter 6, prenderam nove pessoas por integrar quadrilhas envolvidas com sequestros seguidos de extorsão, em cidades da Grande São Paulo e no litoral paulista.

As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária relacionados a investigações de dois crimes distintos registrados no ano passado. Um dos casos aconteceu no bairro Jaguaré, na zona oeste da capital, em agosto, e ficou conhecido como “golpe do amor”. Um homem de 21 anos foi atraído por uma suposta mulher, com quem conversava por um aplicativo de relacionamento. Ao chegar ao local do encontro, ele foi rendido por seis criminosos, levado a um cativeiro e só liberado após o pagamento de resgate. A vítima foi abandonada em um posto de combustível. Três criminosos, entre eles dois homens e uma mulher, foram presos em São Vicente (SP).

O outro caso investigado ocorreu em novembro, no bairro de Perdizes, também na capital. A vítima foi surpreendida ao entrar em casa, rendida por dois homens armados e levada a um matagal, onde foi forçada a realizar transferências bancárias. Além disso, teve o carro, um celular, correntes de prata e cartão bancário roubados. A liberação aconteceu após o irmão da vítima efetuar um pagamento ao grupo.

Nesta ocorrência, cinco homens e uma mulher foram detidos durante a operação, com mandados cumpridos nas cidades de Jandira, Cotia e Carapicuíba, na Grande São Paulo, além da capital. As investigações seguem para identificar outros envolvidos nos crimes.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).