Polícia Civil prende homem que movimentava dinheiro de organização criminosa em Santos

Imagem: SSP/ Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Civil (PC) prendeu um homem de 30 anos apontado como “conteiro” de uma organização criminosa especializada em estelionatos, no bairro Ponta da Praia em Santos (SP).

A equipe realizava diligências quando observou o homem saindo de uma loja de conveniência e se dirigindo a uma motocicleta. Após um tempo, ele retornou ao local com um carro, o que chamou a atenção dos policiais. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem.

Durante a revista, foram encontrados dois celulares, cartões bancários em nome de terceiros e comprovantes de depósitos realizados no mesmo dia, que somavam cerca de R$ 8 mil. Questionado, o homem confessou que era responsável por movimentar valores obtidos em golpes, efetuando saques e depósitos em contas alugadas.

Os policiais se deslocaram até a residência do investigado, onde encontraram mais elementos relacionados à prática criminosa: três máquinas de cartão, dois celulares, um notebook, anotações sobre estelionatos e 48 cartões bancários de diversas titularidades.

Em consulta ao sistema, foi identificado que um dos celulares estava com queixa de roubo. Todo o material apreendido será utilizado para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos na organização.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Santos como associação criminosa, receptação e localização e apreensão de objeto.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).