Polícia Militar prende quadrilha e recupera 25 toneladas de bacalhau roubadas no Guarujá

Imagem: SSP
Na madrugada desta quinta-feira (17), a Polícia Militar (PM) prendeu quatro homens e recuperou uma carga de 25 toneladas de bacalhau roubada no Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação aconteceu às vésperas da Páscoa, quando o produto é altamente procurado.
O motorista do caminhão aguardava para carregar o veículo em um terminal alfandegário, quando foi rendido por um criminoso armado. Sob ameaça, ele foi obrigado a dirigir até a cidade de Santos, onde a carga seria descarregada. Após deixar o caminhão, a vítima foi levada pelos criminosos em um carro até Itanhaém, onde foi libertada. O homem então procurou ajuda em um posto do Corpo de Bombeiros.
Com as informações repassadas, a Polícia Militar iniciou patrulhamento e localizou um galpão em Santos, onde havia indícios de que a carga seria descarregada. No local, quatro homens, com idades entre 25 e 51 anos, foram surpreendidos enquanto retiravam as caixas de bacalhau do caminhão.
Todos foram presos em flagrante e levados ao 5º Distrito Policial de Santos. Com o grupo, os policiais apreenderam dois bloqueadores de sinal de radiofrequência, três detectores de GPS e porções de cocaína. O caso foi registrado como roubo, e os equipamentos apreendidos indicam que a quadrilha tinha estrutura para interceptar cargas de alto valor.