Adolescente é morto após atirar no olho de PM durante abordagem no RJ

Adolescente é morto após atirar no rosto de PM durante abordagem no RJPM passou por cirurgia e passa bem (Foto: Divulgação)

Um policial militar ficou ferido após ser baleado no olho por um adolescente de 17 anos durante uma perseguição no último sábado (9). O caso aconteceu em Porto Real, cidade localizada no sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois menores estavam em uma moto em atitudes definidas pelo policiamento como suspeitas. Os dois não obedeceram a uma ordem de parada e iniciaram uma fuga, até que a PM os abordou na Avenida Brasil.

No vídeo de uma câmera de segurança, é possível ver o momento da abordagem. Quando a viatura da polícia chega, um dos suspeitos corre.

O adolescente que fica na moto começa a ser revistado, mas de repente, saca a arma e atira no olho do policial militar.

Mesmo ferido o sargento conseguiu revidar e atirou contra o menor diversas vezes. O criminoso morreu no local em decorrência dos tiros. Já o PM entrou na viatura e conseguiu sair dirigindo.

O policial militar é do batalhão da cidade de Resende. Ele foi socorrido para o hospital, passou por uma cirurgia e já teve alta, segundo a Polícia Militar.

O outro suspeito foi apreendido e levado para a 100ª Distrito Policial de Porto Real.

De acordo com o registro de ocorrência, foram apreendidas duas armas e a moto. Segundo um levantamento feito pela polícia, o adolescente morto foi preso com um revólver calibre 38 e drogas no dia 24 de dezembro do ano passado.

Já o adolescente apreendido tem uma ficha criminal que inclui homicídio, tráfico de drogas e posse de arma.

Com informações da CNN Brasil e O Globo
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016