Polícia Federal e Senad encerram mais uma fase da Operação Nova Aliança | Brasil - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Federal e Senad encerram mais uma fase da Operação Nova Aliança

Polícia Federal e Senad encerram mais uma fase da Operação Nova Aliança

A 42ª etapa da ação conjunta erradicou 870 toneladas de maconha na fronteira entre Brasil e Paraguai

Terminou nesta sexta-feira (15), mais uma Operação Nova Aliança, uma iniciativa de cooperação internacional que envolve a Polícia Federal brasileira e a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai.

Os trabalhos consistem em erradicar plantações de cannabis no território do país vizinho, sempre na zona fronteiriça com o Brasil, e a Polícia Federal desempenha suas funções com ações de inteligência e apoio logístico e operacional às forças de segurança paraguaias.

Além de destruir as plantas da droga, as ações eliminam acampamentos de traficantes, sementes, prensas e outros insumos usados no preparo para envio ao mercado do produto ilícito.

Ações da Operação Nova Aliança destruíram as plantas da droga (Foto: Polícia Federal)

Cortar o mal pela raiz é uma forma de evitar com que centenas de toneladas de maconha entrem em circulação. Isso ajuda a desmontar uma cadeia que envolve vários delitos conexos a partir do momento em que o entorpecente sai das áreas de cultivo, notadamente o crime de tráfico transnacional de drogas.

Na América do Sul, o Brasil, por sua extensão territorial, é rota para que esses produtos cheguem a outros países, bem como abasteçam organizações criminosas nacionais.

Cabe destacar ainda que essa ação conjunta entre Brasil e Paraguai é o maior operativo policial mundial em cooperação internacional com objetivo de erradicar plantios ilícitos de cannabis.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.