Mulher é presa suspeita de matar grávida e roubar bebê no RS
A Polícia Civil de Porto Alegre (RS) prendeu nesta quarta-feira (16) uma mulher suspeita de matar uma grávida, de 25 anos, e roubar o bebê dela. Após cometer o crime, ela deu entrada em um hospital, alegando que estava grávida. O bebê roubado também veio a óbito.
De acordo com informações da polícia, as duas mulheres moravam no mesmo condomínio e a autora ofereceu doações de itens para o enxoval do bebê. A vítima, Paula Janaina Ferreira Melo, aceitou e foi até o local nesta segunda-feira (14)
A vítima informou à família que iria buscar um carrinho, mas depois disso ninguém mais teve contato com ela.
Logo após cortar a vítima para retirar o bebê, a autora simulou que tinha dado a luz e vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe levou a mulher até o hospital da capital. No entanto, ao chegar à unidade, exames preliminares indicaram que ela não havia passado por uma gestação recente e que o recém-nascido não era filho dela. O bebê não resistiu e veio a óbito.
Em depoimento, o companheiro da suspeita contou que acreditava que ela estava grávida e prestes a dar à luz. Ele afirma que chegou no apartamento logo após o suposto parto.
Os agentes foram até o apartamento do casal e encontraram o corpo de Paula com lesões na cabeça e incisão no abdômen. Ainda conforme a polícia, os cortes “possivelmente indicam a realização de uma cesárea”.
A Polícia Civil informou que “está comprometida em elucidar o fato com celeridade, realizando todas as diligências necessárias”.
A vítima estaria completando nove meses de gestação nesta semana. O bebê, conforme laudo do hospital, tinha 46cm e pesava 2,1 quilos.