Operação Integrare desmantela quadrilha de roubos a bancos e apreende arsenal em Ponta Grossa
Na manhã desta sexta-feira (17), uma operação integrada das Polícias Militar (PMPR) e Civil do Paraná (PCPR) desmantelou uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes em Ponta Grossa (PR). A ação, denominada Operação Integrare, contou com o Comandos e Operações Especiais (COE) da PMPR e o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da PCPR, além do apoio de diversas agências de inteligência.
As equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma chácara apontada como QG da organização criminosa. Ao chegarem ao local, foram recebidas a tiros pelos suspeitos, resultando em um confronto armado. Seis integrantes da quadrilha morreram no embate.
No local, as forças de segurança apreenderam um verdadeiro arsenal: sete fuzis (calibres 5.56 e 7.62), uma arma de calibre .50, uma pistola .45, dezenas de carregadores, munições de alto calibre, explosivos, coletes balísticos, placas veiculares, além de um veículo blindado e clonado.
A Operação Integrare destaca a integração entre as forças de segurança do estado, com a participação do Grupo TIGRE da PCPR, o COE e o BOPE da PMPR, além de agências de inteligência como DINT, ALI 1º BPM, ARI 4º CRPM e AESI BOPE. Segundo as autoridades, o objetivo foi interromper os atos preparatórios de crimes violentos contra o patrimônio e combater o crime organizado no estado.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.