Tragédia no interior de São Paulo, avião de pequeno porte cai e mata cinco pessoas
Uma tragédia marcou a manhã deste sábado (23): um avião de pequeno porte caiu em um bairro residencial na cidade de Jaboticabal.
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h10 e, ao chegar ao local, foram constatadas cinco mortes, incluindo uma criança de apenas quatro anos.
O monomotor pertencia a um empresário residente na cidade de Monte Alto, que era um dos ocupantes e faleceu no acidente. O avião estava devidamente registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
As investigações serão conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira, desempenhando um papel importante na investigação das causas do acidente com o intuito de prevenir futuros incidentes.
Quanto à investigação para a possível responsabilização pelo ocorrido, ficará a cargo da Polícia Civil. As demais identidades das vítimas não foram divulgadas, e ainda não se sabe se as cinco vítimas estavam a bordo do monomotor ou se, com a queda, alguém foi atingido ao solo.
Segundo apurado, o avião era um monomotor RV-10, de prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012 e com capacidade para o piloto mais três passageiros.