Megaoperação contra a pedofilia é realizada pela Polícia Civil em quatro estados
Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil de São Paulo realizou uma megaoperação visando desarticular uma rede de pedofilia na internet que era suspeita de tráfico sexual internacional de crianças.
219 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a megaoperação tinha como foco localizar casos de abusos infantis em arquivos na internet.
A Polícia Federal participou da operação no estado do Rio de Janeiro. O objetivo era encontrar e apreender arquivos de abusos sexuais de crianças, que são encontrados na Deepweb, também conhecida como “internet invisível”, onde o anonimato permite que pedófilos publiquem, curtam e compartilhem atividades ilegais, evitando que a polícia aja.
A investigação desta megaoperação se iniciou em 2018, quando um suspeito de pedofilia estava tentando vender sua sobrinha para outros pedófilos na Rússia.
A intenção do homem era levar a menina a um parque da Disney, deixá-la com os traficantes e alegar que ela teria se perdido. Com isso, a investigação se intensificou, localizando essa rede de pedófilos na Deepweb, que produzem, vendem e compram vídeos de abusos de menores.