• Pornografia Infantil
    • /
    • Brasil
    • /
    • Polícia Federal realiza Operação Terabyte para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet

    Polícia Federal realiza Operação Terabyte para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet

    Ação simultânea cumpre 141 mandados de busca e apreensão em todos os estados do país

    PORLucas Pereira

    27/09/2024 23:08

    Polícia Federal realiza Operação Terabyte para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet

    Imagem: Polícia Federal

    Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Terabyte com o objetivo de identificar e prender criminosos que atuam na internet armazenando e compartilhando material de abuso sexual infantojuvenil. De acordo com informações da Polícia Federal, a operação ocorre em todo o território nacional e conta com a participação de diversas unidades das Polícias Civis dos estados.

    Sob a coordenação da Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, estão sendo cumpridos 141 mandados de busca e apreensão de forma simultânea em todas as unidades da federação, com foco na identificação e prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.

    A operação, que envolve mais de 750 policiais, também conta com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI) da Embaixada dos Estados Unidos. A iniciativa busca integrar as forças policiais federais e estaduais no combate aos crimes virtuais relacionados ao abuso sexual de menores, promovendo a cooperação entre as entidades.


    Ainda segundo a Polícia Federal, o nome da operação – Terabyte – faz referência à grande capacidade de armazenamento de dados cibernéticos, simbolizando a atuação contra indivíduos que possuem ou traficam grandes quantidades de material de abuso sexual infantil. Desde dezembro de 2023 até agosto de 2024, a PF já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais, reforçando o compromisso no combate a esses crimes.

    A Polícia Federal alerta ainda os pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto no ambiente virtual quanto no físico, visando prevenir e proteger as crianças e adolescentes dos riscos de abusos sexuais.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design