Operação encontra galpão com agrotóxicos possivelmente adulterados em Americana

Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) encontrou um galpão que armazenava agrotóxicos com suspeita de adulteração, no Jardim Campo Belo. A ação aconteceu nesta terça-feira (31).
De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe investigava o local desde dezembro do ano passado. A suspeita era de que criminosos estavam usando o galpão para armazenar materiais de origem duvidosa.
Nesta terça-feira, os investigadores deflagraram a Operação Chemical e abordaram um caminhão, assim que ele deixou o galpão. No veículo, havia vários sacos com produtos químicos.
Logo em seguida, os policiais vistoriaram o local investigado e abordaram quatro homens.
Além disso, encontraram diversos sacos com produtos químicos com rótulos adulterados, dezenas de tambores de 200 litros e outros materiais.
A polícia também apreendeu dois carros e uma empilhadeira. Segundo a equipe, tudo está avaliado em cerca de R$ 43 milhões.
Equipes da Polícia Técnica, fiscais do Ibama e do Ministério da Agricultura estiveram no galpão para verificar a procedência e análise do material.
A polícia suspeita de contrabando e de que a carga que estava no caminhão seria distribuída nos estados do Mato Grosso e Goiás.
O caso foi apresentado na sede da DIG, junto com todos os detidos. O grupo vai responder por armazenamento e transporte de agrotóxicos em desacordo com a Lei de Crimes Ambientais, contrabando e associação criminosa.