Homem acusado de estuprar a própria enteada é preso pela DIG em Americana
Um estuprador de 37 anos procurado pela Justiça, foi preso na manhã desta quinta-feira (04) durante uma operação da Polícia Civil (PC), em Americana (SP). O indivíduo abusou de sua enteada durante quatro anos consecutivos e foi condenado a 28 anos de prisão.
A operação denominada ” Operação Captur” foi realizada pela Delegacia Seccional de Policial de Americana juntamente com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde equipes fizeram buscas e apreensões pela cidade.
Durante as diligências o estuprador foi preso no interior de sua residência localizada na Rua Álvaro Moreira, no bairro Antônio Zanaga, em Americana (SP). Ele foi condenado por ter estuprado sua enteada durante quatro anos, sendo que o crime foi iniciado quando a vítima tinha apenas nove anos em 2015 e terminou quando a garota atingiu seus treze anos de idade em 2018.
O caso foi denunciado em abril de 2018 pela mãe da vítima, esposa do autor, sendo que durante o processo de investigação ele confessou os atos. A pena inicial foi de 28 anos de reclusão, mas foi reduzida para 16 anos.
O criminoso passou por exames cautelares e depois foi escoltado ao Complexo Penitenciário de Sorocaba, cadeia que é destinada a criminosos sexuais.
Sobre a operação:
A operação contou com cumpriu mandados de buscas e apreensões em várias cidades que pertencem a Delegacia Seccional de Americana. Na cidade de Cosmópolis contou com prisão de um traficante, apreensões de drogas e seis capturados pela justiça. A ação teve apoio com do helicóptero do águia, policiais civis da DISE, Santa Bárbara d’ Oeste (SP) e Sumaré (SP).