CORONAVÍRUS: Santa Bárbara recebe 1,5 mil testes rápidos
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (SP) anunciou que recebeu na quinta-feira (30) 1,5 mil testes rápidos para coronavírus (Covid-19). Os testes foram adquiridos pelo Ministério da Saúde e distribuídos pelo Governo do Estado de São Paulo.
Com isso, o município amplia sua capacidade de testagem. Além dos testes já recebidos, a Prefeitura aguarda a entrega de mais de 8 mil testes que foram adquiridos e que serão recebidos pelo Município nos próximos dias.
Além dos testes já recebidos, o governo municipal anunciou que aguarda a entrega de mais de 8 mil testes, já comprados, e que devem ser recebidos pelo município nos próximos dias.
AMPLIAÇÃO DE LEITOS
A prefeitura também informou que o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi ampliado na rede pública. Graças a uma reorganização, mais dois leitos foram implantados para o uso geral no Hospital Santa Bárbara – Santa Casa de Misericórdia.
Além destes leitos, o paciente barbarense conta com 50 leitos de UTI entre a rede pública e privada que atende a cidade.
CASOS
O Município de Santa Bárbara d’Oeste registra 12 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19) e seis pacientes curados, segundo dados atualizados até quinta-feira (30).
Entre os outros casos confirmados, cinco pacientes que testaram positivo seguem em monitoramento e isolamento domiciliar, dentro do período de quarentena.
Além destes, Santa Bárbara d’Oeste teve o registro de um óbito em decorrência da doença, no dia 17 de abril.
Fonte: Prefeitura de S. Bárbara