Mulher tenta se apropriar dos bens de idosa mas é descoberta
Na tarde dessa terça-feira (04), a GAMA apresentou uma mulher que estava tentando se apropriar dos bens de uma idosa. A acusada foi localizada com a vítima na Avenida Dr. Antônio Lobo, em Americana-SP.
A Guarda Municipal de Americana (GAMA), recebeu uma denúncia sobre uma mulher que estaria tentando sacar dinheiro de uma idosa em uma agência bancária na Rua Doze de Novembro, região central de Americana.
Em posse das informações, por volta das 15:30hrs a equipe do Subinspetor Cauê e Guarda Civil A. Rodrigues localizou uma mulher de 62 anos em um salão de beleza na Av. Dr. Antônio Lobo com uma idosa de 67 anos.
Questionada, a acusada disse aos agentes que cuidava da idosa e que não recebia nada em troca, pois teria uma ONG localizada na Rua Matogrosso para essa finalidade, onde a idosa estaria vivendo. Já a vítima, não estava conseguindo formular as ideias.
Foi localizado com a acusada uma bolsa com vários documentos e cartões bancários, inclusive de seu esposo, falecido a dois meses. Na agência bancária, de onde veio a denuncia, foi constatado que foram realizadas varias transações da conta da vítima e, por conta disso, foi efetuado o bloqueio da conta.
Então, na data de hoje (04), a acusada foi até o banco na tentativa de abrir uma conta em nome do esposo falecido da vítima, pois queria sacar uma quantia em dinheiro que consta na previdência do mesmo.
Além disso, foi apurado que a acusada estaria recebendo os alugueis de um imóvel que a idosa possui no bairro Jaguari. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a Delegada de Plantão indiciou a mulher por apropriação de bens, sendo liberada posteriormente.
A vítima, por não possuir familiares próximos, foi encaminhada a Assistência Social do Município.