Caixa deixada no Centro de Campinas não tinha bomba
A caixa deixada no bairro Cambuí, em Campinas (SP), não tinha explosivos. A suspeita de ser uma bomba mobilizou forças de segurança e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) por suspeita de bomba na manhã desta sexta-feira (6). Houve interdição de ruas próximas à avenida Benjamin Constant, onde o pacote foi abandonado.
Policiais do Gate chegaram por volta das 11h30 em Campinas. Eles passaram um scanner na caixa e não detectaram nenhum tipo de explosivo. O Gate levou cerca de 1h30 para identificar se de fato se tratava de uma bomba.
Segundo a polícia, o scanner identificou uma mola que poderia ser um explosivo plástico, mas não tinha fios, bateria, nenhum outro elemento forte que se tratava de um explosivo. Mesmo assim, a caixa o Gate decidiu explodir o pacote.
Suspeita
A caixa suspeita foi abandonada na manhã desta sexta-feira (6) e estava embrulhada com laço vermelho. O pacote foi deixado na avenida Benjamin Constant em frente de uma loja desativada, perto de uma agência da Caixa Econômica Federal. Foi o gerente do banco que encontrou o objeto e chamou a polícia.
Por causa da suspeita de explosivo, a área próxima ao cruzamento da Rua Coronel Quirino foi isolada e o acesso foi proibido em todo o quarteirão.
Agentes de mobilidade urbana da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) estão no local para orientar o trânsito. A polícia não achou necessário retirar moradores e trabalhadores do entorno.