Caminhoneiro é assassinado após cair em golpe do falso frete em Nova Odessa

Caminhoneiro é assassinado após cair em golpe do falso frete em Nova OdessaArma usada no crime (Foto: Divulgação)

Um caminhoneiro de 40 anos, identificado como Eziel Silva dos Passos, foi assassinado na manhã de quarta-feira (5), após cair em golpe do falso frete em Nova Odessa (SP). A vítima chegou a reagir ao assalto e esfaqueou os bandidos, mas foi morta a tiros.

Conforme apuração do Policial Padrão, o crime ocorreu no cruzamento da Rua Dante Gazetta com a Rua Gertrudes Ximenes Carrion, depois que a vítima combinou, por meio de um aplicativo, de fazer um frete a partir de Nova Odessa.

O caminhoneiro saiu do Estado de Minas Gerais e ao chegar na cidade foi abordado por dois criminosos. O homem chegou a entrar no carro dos bandidos, um Hyundai HB20, mas ao perceber a situação, sacou uma faca e golpeou os bandidos.

No entanto, um dos assaltantes saiu do carro e atirou cerca de seis vezes contra Eziel, que morreu no local.

Bandido procurou a polícia

Momentos após o crime, um dos bandidos foi a base da PM e se passou por vítima. Ele tinha um corte no pescoço e alegou ter sido assaltado e esfaqueado.

O homem foi conduzido ao hospital e enquanto a polícia apurava as informações contraditórias da suposta vítima, recebeu a informação sobre o homem morto a tiros.

Com a descrição dos envolvidos, a PM descobriu que o suspeito ferido era um dos autores do crime. Já o segundo criminoso, foi localizado a partir de rastros de sangue, que levaram o policiamento até uma construção.

Os bandidos têm 20 e 26 anos, e residem nas cidades de São Paulo e Taboão da Serra (SP). O mais velho já tem passagens criminais e envolvimentos em outros roubos.

Eles confessaram que pretendiam roubar o caminhão da vítima e mantê-la como refém para exigir transferências via PIX.

A dupla vai responder por latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016