Idosa é encontrada em casa com condições sanitárias precárias
Nessa segunda-feira (05), uma idosa foi encontrada pela Guarda Civil Municipal em sua residência no bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo, em Americana-SP, com condições sanitárias precárias, entre lixos recicláveis com mal cheiro e infestação de insetos.
Após denúncia ao IDMAS (Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais), uma idosa de aproximadamente 68 anos foi encontrada pelos GCMs Thiago e Luciana em uma residência na Rua Santo Inácio de Loyola, deitada e com dores no corpo. No local, a idosa acumulava itens recicláveis, causando mal cheiro e infestação de insetos.
Foi então acionada a equipe de emergência médica 192 para prestar assistência a senhora, que estava um pouco agressiva. Posteriormente, a Vigilância Sanitária foi acionada e foi constatado condições sanitárias irregulares, colocando a saúde da idosa e de seus vizinhos em risco.
Devido à situação de vulnerabilidade, foi acionado o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Defesa Civil, devido a situação precária do imóvel. Após vistoria, a residência foi interditada.
A senhora foi encaminhada ao hospital municipal para atendimento e encaminhamentos necessários. A mesma morava sozinha na casa mas um irmão foi localizado, através de busca ativa realizada pela equipe, e está acompanhando a mesma. Seria investigado a possibilidade de uma internação psiquiátrica.